tendências de decoração

3 tendências de decoração para 2020

O fim do ano aproxima-se e há os que aproveitam a época de saldos para remodelar a casa ou apenas mudar parte da decoração. Se é desse clube, este artigo é para si. Se está a planear mudanças de ano novo, inspire-se e descubra algumas das tendências de decoração para 2020. 

Ambientes naturais e com um toque botânico

É certo e sabido que as plantas nunca saem de moda e desde sempre foram incluídas na decoração, até porque existem estudos que comprovam que ambientes que remetem para a natureza, transmitem serenidade e bem estar. Em 2020, o uso das plantas vem acompanhado pela criação de um ambiente natural e neutro, como por exemplo com a utilização de revestimentos, tapetes e tecidos naturais, cores neutras e muita luz natural. Saiba também que materiais como a madeira transportam-nos para o mundo exterior e que, por isso, a prevalência do design escandinavo tem mantido a madeira bem próxima do design de interiores. A sugestão pode passar por adicionar, por exemplo, uma divisão de ambientes com materiais naturais, como a pedra ou a madeira; ou então construir um jardim interior, vertical ou suspenso, que lhe irá oferecer um espaço de relaxamento; ou até recorrer a um papel de parede que evoque a natureza.

Tire partido do toque botânico, crie uma esfera agradável e verde, e pode mesmo replicá-la a todos os ambientes da casa, como salas, casas de banho, quartos e até mesmo cozinhas. 

Tom sobre tom

A par das cozinhas monocromáticas que já aqui tínhamos falado, o ‘tom sobre tom’ promete dar cartas em 2020, até porque a cor vai ser sinónimo de atitude no novo ano.
Combinar cores é uma excelente forma de colorir a casa, aportando harmonia e um grande peso no visual dos ambientes. A sugestão é conjugar elementos que causem grande impacto na decoração, como por exemplo uma parede, um sofá, as almofadas e até mesmo uma estante com as mesmas cores, mas em tons diferentes. Portanto, prepare-se para ver os tons neutros a perderem terreno, já que vão dar lugar a espaços personalizados e surpreendentes.Desafie-se e consiga um ambiente colorido e em voga. 

tendências de decoração

Maximalismo – More is more!

Se nos últimos anos tem havido uma prevalência do minimalismo em design de interiores, em 2020 surpreenda-se com interiores criativos e mais ousados. Os espaços querem-se enriquecidos de cores vibrantes, com misturas improváveis de padrões, materiais e formas, complementados com peças de design repletas de personalidade. Inspire-se e aposte em paredes decoradas com pinturas, quadros ou quaisquer outras decorações que puxem pela criatividade. Além disso, o veludo continuará em grande no próximo ano, sendo uma forma fácil de adicionar opulência aos ambientes. 

Em suma, as tendências de decoração para 2020 passam por mostrar, fazer com que os objetos sejam protagonistas na decoração, de modo a que aportem personalidade e um toque pessoal à decoração. Na JOM encontra um sem fim de artigos decorativos que, com certeza, irão preencher harmoniosamente os diferentes ambientes lá de casa.

You May Also Like

hábitos para uma vida saudável

Criar hábitos para uma vida saudável, sem sair de casa

Organizar a casa

Organizar a casa em tempos de Pandemia

Limpeza da casa

Limpeza da casa para ajudar no combate ao Covid-19

escritório em casa

5 Dicas para montar um escritório em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *