5 sofás acessíveis para mudar o look da tua sala

Sabemos bem que os sofás são um dos principais protagonistas da decoração e, muitas vezes, basta mudar esta peça de mobiliário para conseguir refrescar o look de uma sala. Por ser uma peça de grandes dimensões, de grande funcionalidade e determinante na decoração do espaço, escolher o sofá pode tornar-se uma tarefa hercúlea, até porque o mercado oferece infinitas opções. Para simplificar, trazemos soluções em concreto, disponíveis na JOM, considerando diferentes tamanhos, cores, estilos e materiais, sem nunca esquecer o mais importante: o conforto.

Sofá com Chaise Longue JOM Florença

Ao comprar um sofá com chaise longue, ele traz mais vantagens do que desvantagens, a começar logo pela parte que permite esticar as pernas, ou até mesmo deitar, maximizando os momentos de descanso. Outra vantagem é que ocupa menos espaço do que no caso de ter um sofá e duas poltronas. Sendo em forma de L, dá para aproveitar melhor os espaços na sala, ocupando e preenchendo os cantos, por exemplo. Além disso, hoje em dia existem sofás com chaise longue que têm um pequeno baú para armazenar itens e, assim, economizar algum espaço, como é o caso desta nossa sugestão. O cliente pode ainda optar por chaise longue do lado esquerdo ou direito, sendo que está também disponível na cor bege.

Medidas: Largura: 270 cm. Altura: 105 cm. Profundidade: 92/160 cm

Se quiseres juntar ainda outra vantagem, também temos sofás com chaise longue que se convertem em cama e, assim, tens sempre lugar para acomodar visitas. A nossa sugestão é o Sofá com Chaise Longue JOM Hudson que, além do baú, também se converte numa cama. 

Sofá Cama JOM Siena

Quem vive numa habitação com espaço reduzido pode ter dificuldade em garantir conforto, acomodar visitas e criar um ambiente sofisticado. Especialmente nestes casos, é importante fazer a escolha certa dos móveis para solucionar todas essas condicionantes. O sofá cama, por exemplo, é uma ótima opção. Com ele aproveitas melhor o espaço, consegues acolher e instalar convidados e não abres mão do conforto. 


Esta nossa sugestão converte-se facilmente numa cama de 97 cm e está disponível em azul.

Medidas: Largura: 175 cm. Altura: 76 cm. Profundidade: 83 cm

Sofá de Canto Zen Olaf

O sofá de canto é uma ótima alternativa para quem pretende otimizar o espaço da sala sem ter que abrir mão de fazer uma decoração mais elaborada e com muita personalidade. Como o próprio nome indica, o modelo vem com a proposta de ocupar apenas as extremidades da divisão, dando mais amplitude ao ambiente como um todo.

Incluir um sofá de canto na sala de estar também pode ajudar na divisão dos ambientes, especialmente se a divisão for conjugada, ou seja, que se conecta com algum outro ambiente da casa, como a cozinha ou a sala de jantar. Dessa forma, é possível dividir a área e delimitar melhor o que cada ambiente representa. 

Esta opção traz almofadas e assentos com tecido exterior removível para uma fácil lavagem. E por falar em lavagem, sugerimos a leitura do artigo “Limpeza de sofás: dicas para o manter sempre impecável“.

Medidas: Largura: 296 cm. Altura: 105 cm. Profundidade: 150 cm

Para famílias grandes, sugerimos este sofá modular, que inclui um puff. 

Medidas: Largura: 300 cm. Altura: 90 cm. Profundidade: 100/290 cm

Portanto, nesta pequena amostra conseguimos evidenciar que é possível ter um sofá que altere o look de uma sala (ou de outra divisão) e que venha acrescentar funcionalidade, a preços simpáticos. Estas e outras opções estão disponíveis em www.jom.pt ou numa das nossas várias lojas físicas espalhadas pelo país. Vê aqui as localizações.

Outros artigos úteis relacionados:
5 dicas para escolher o sofá perfeito em função do estilo da sala
Como escolher o sofá certo para uma sala pequena?
Quantas almofadas colocar no sofá?

You May Also Like

folheto JOM

Novo folheto JOM: como (re)decorar a casa com os preços bomba de outubro

Feng Shui

Decoração: como aplicar o Feng Shui no quarto infantil

6 dicas de decoração de outono para receber a nova estação

Guia para comprares o sofá ideal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *