sala pequena

Como escolher o sofá certo para uma sala pequena?

Se há peça de mobiliário que não pode faltar numa casa, essa peça é o sofá. Muitas vezes acaba por ser o elemento principal de uma sala de estar, aquele com maior destaque e utilidade. É nele que descansamos, relaxamos, vemos televisão, lemos bons livros, e nos aconchegamos em qualquer altura do ano, seja ela quente ou fria. Por tudo isto, é um dos elementos da casa que mais merece um bom investimento e toda a nossa atenção.
A tarefa de encontrar o sofá certo pode complicar-se se há pouco espaço para o inserir. Nesses casos, além de ter em consideração critérios como o preço, o tecido, o material, a cor, é também importante prestar em atenção o tamanho, para que não se abafe o espaço.

Neste artigo partilhamos algumas dicas de como encontrar o sofá ideal para salas de estar de pequenas dimensões:

1- Sofá de canto
Em dimensões mais restritas, é certo, mas é possível economizar espaço optando por um sofá de canto, que irá aproveitar todo o canto de uma parede, por exemplo, sem deixar espaços mortos na sua sala. Além da rentabilidade de espaço, com este modelo consegue garantir mais lugares sentados e uma decoração atual graças às linhas retas que não sobrecarregam o ambiente. Na JOM encontra diferentes modelos de sofás de canto, com diferentes tamanhos, ideais para a sua sala de estar.

2 – Sofá de dois lugares
Por mais pequeno que possa parecer, o sofá de dois lugares consegue manter o conforto e a funcionalidade dentro de um ambiente. Por ser uma peça compacta, é fácil e prática de posicionar para mudar a decoração da sua sala sempre que desejar. O único senão é que não dá para acomodar muitas visitas, mas acaba por ser o ideal para um casal ou para quem vive sozinho. Se existir área suficiente poderá optar por dois sofás de dois lugares ou outro tipo de assento (puff, poltronas).
sala pequena

3 – Sofá sem braço
Os braços de um sofá podem ocupar até trinta centímetros do espaço disponível na sua sala, o que, em muitos casos, pode não ser o ideal. Com um sofá sem braços consegue aproveitar essa medida para aumentar o espaçamento entre os móveis, garantindo um espaço mais amplo e harmonioso. Descubra esta nossa sugestão e inspire-se!

4 – Sofá cama
É provavelmente a solução mais versátil, a que melhor rentabiliza o seu espaço. Além de conseguir sentar as suas visitas, tem ali garantida uma alternativa ao quarto de hóspedes, sem sequer ocupar mais espaço, pelo facto de ser recolhível. Na JOM encontra diferentes modelos de sofás cama, em tecido e em pele sintética, perfeitos para encaixar na sua sala de estar.
sala pequena

5 – Poltronas
Tendencialmente vista como um complemento, a poltrona pode também ficar sozinha ou a par, numa sala de estar ou noutra divisão da casa, servindo como um sofá de um lugar. Além da sofisticação que acrescentam, as poltronas não têm de estar necessariamente voltadas para a televisão, o que facilita um círculo visual e, por conseguinte, a comunicação. Esta é a peça ideal para criar impacto na sua sala e, na JOM, dispõe de várias alternativas, descubra aqui.

6 – Puff
Por fim, mas não menos relevante, o puff é o complemento perfeito, que lhe garante mais lugares, sem por isso ocupar demasiado espaço. Além de ser prático e funcional, é fácil de mover e transportar. Na JOM consegue encontrar puffs e alguns modelos de sofá que já incluem puffs, como é o caso do sofá Roma.

Investir no modelo de sofá certo faz com que a sua sala ganhe espaço, fique com um ar mais arejado e amplo e, consequentemente, mais acolhedora para receber as suas visitas. Portanto, merece a sua atenção para que o desperdício de espaço seja evitado. Na JOM encontra uma vasta oferta de sofás para todas as medidas e feitios.
sala pequena

You May Also Like

papel de parede

Sabe como escolher o papel de parede ideal para a sua casa?

quarto de bebé

Dicas essenciais para decorar um quarto de bebé

Decoração industrial

Decoração industrial: dicas para um ambiente que une o rústico ao sofisticado

novo normal

De volta ao novo normal: como adaptar a sua casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *