Sapateira para hall de entrada

Sapateira para hall de entrada: como combinar arrumação e decoração

Se houve ensinamento que veio com o novo Coronavírus foi a importância de deixar o calçado à porta. A pensar neste novo hábito, reunimos algumas dicas de como unir funcionalidade e decoração no mesmo espaço: dê um novo uso ao seu hall de entrada com a inclusão de uma bonita sapateira. Certo é que pode (e deve!) manter o calçado organizado, junto à entrada, e conseguir uma zona de arrumação agradável à vista.

Para os povos orientais, entrar em casa com os sapatos da rua significa que podemos estar a trazer más energias para o lar e a prejudicar quem lá habita e, por isso mesmo, é comum ver os sapatos todos alinhados à porta. Crenças à parte, é certo que o nosso calçado transporta milhares de bactérias vindas das ruas, razão pela qual não devemos usá-lo dentro de casa. Com este gesto de o deixar à porta, mantemos a casa mais limpa e prevenimos a propagação de bactérias, sem grandes esforços, é tudo uma questão de hábito.

Seja por questões higiénicas ou de superstição, é preciso ter uma solução eficiente e prática para arrumar os sapatos, de modo a que o seu hall de entrada não fique uma verdadeira confusão, especialmente se estivermos a falar de uma família numerosa. As sapateiras são a peça chave para guardar e organizar o calçado de toda a família e, ao mesmo tempo, dar um toque à decoração. Como a ideia é armazenar os sapatos a que mais dá uso (e não todos os pares que tem), a escolha do modelo irá depender do número de pessoas que habitam na casa. Para manter uma ordem no interior, poderá organizar por estação: quando o inverno chegar, retire as sandálias, os chinelos e todo o calçado de verão da sapateira, coloque-os em caixas e guarde-as no armário, no sommier ou até no sótão da casa. Assim fica apenas com as botas e o restante calçado de inverno na sapateira, prontos a serem usados.

Modelos de sapateira para hall de entrada

Para escolher o modelo ideal para o seu hall de entrada é importante que tenha em consideração o espaço disponível e a decoração da divisão. Dependendo da necessidade de organização e do número de pessoas lá em casa, poderá escolher um modelo mais funcional ou com maior ênfase no design.

  • Se o espaço é pequeno, o ideal é optar por modelos verticais, que são estreitos, mais altos e permitem otimizar o espaço disponível. Na JOM encontra esta sapateira kit (disponível aqui), com três portas que lhe garantem um bom espaço de arrumação para cerca de 18 a 24 pares de calçado. Em melamina, é uma peça durável, podendo encaixá-la no seu hall de entrada ou em qualquer outro ambiente, dada a sua versatilidade.
  • Se a sua entrada é espaçosa, poderá decidir-se por um móvel mais completo que inclua também espaço para pendurar casacos e acondicionar objetos do dia a dia, como chaves e carteira. Há sempre a possibilidade de mandar fazer uma sapateira à medida, mas tudo indica que o investimento será maior, pelo que aconselhamos a que procure modelos que se adaptem ao espaço que tem disponível. Veja aqui as nossas opções.
Sapateira para hall de entrada
Sapateira para hall de entrada

Se tiver crianças, certifique-se que o seu calçado fica nas prateleiras inferiores para que possam facilmente alcançá-lo. Se for o caso, garanta também que o móvel fica impecavelmente fixado à parede para evitar acidentes.

Decoração da sapateira

Tal como qualquer outra peça de mobiliário, a sapateira para hall de entrada pode (e deve) ser decorada, mediante o gosto e a personalidade dos inquilinos. Como é a primeira impressão que as visitas têm ao entrar na sua casa, tente criar um ambiente elegante e agradável, sendo que flores, aromatizadores e velas são sempre uma excelente opção de complemento.

Sapateira para hall de entrada

No fundo, se existe um móvel versátil e funcional é a sapateira. Armazenar o calçado num local adequado não só organiza o ambiente como também ajuda a conservá-lo por mais tempo e, além disso, a sapateira confere uma outra cara à divisão e pode perfeitamente ser adaptada ao seu estilo e gosto pessoal.

Antes de escolher a peça e finalizar a compra, não se esqueça de medir o espaço para não ter surpresas na hora da montagem. Depois é só caprichar na organização dos pares, na decoração e apreciar o resultado final. E tenha sempre presente que a arrumação é a melhor aliada para garantir o bem estar no dia a dia. Manter a sua casa organizada é essencial, por isso, o nosso conselho é que aposte sempre em móveis práticos, capazes de combinar elegância, design e funcionalidade. Para isso poderá contar com a nossa oferta, em www.jom.pt.

You May Also Like

novo normal

De volta ao novo normal: como adaptar a sua casa?

jardim vertical

Como construir um jardim vertical dentro de casa

escolher a almofada

Sabe como escolher a almofada de descanso?

mesa de jantar

Momentos à mesa: sabe como escolher a mesa de jantar mais adequada ao seu espaço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *