arrumar roupas

Descubra como rentabilizar espaço para arrumar roupas

Nem sempre ter muito espaço é sinónimo de ambientes arrumados. Certamente conhece alguém que não consegue tirar o melhor proveito dos armários para arrumar roupas. Pois bem, este artigo foi escrito a pensar nessas pessoas, de modo a que manter as coisas no lugar deixe de ser uma problemática lá em casa! Comece o novo ano com uma resolução que lhe vai facilitar a vida e trazer um ambiente mais ordenado e saudável.

Móveis adequados

Certamente já reparou que manter a casa em ordem traz uma sensação de bem estar, já que viver no meio do caos e da desarrumação é, muitas vezes, desgastante. Portanto, se tivermos locais apropriados para cada peça de roupa há-de notar que só isso já vai contribuir para um ambiente estruturado, permitindo-lhe poupar tempo e energia para outras tarefas domésticas. Se conseguir determinar um sítio para colocar os casacos de inverno, as malas, os sapatos, os acessórios, vai facilitar a criação de hábitos de arrumação.

Roupeiros ou cómodas são os móveis ideais para arrumar as suas roupas. Os primeiros permitem-lhe pendurar a roupa em cabides, sendo que existem ainda modelos que incluem módulos de gavetas ou até prateleiras para guardar peças como camisolas e t-shirts. As cómodas dão-lhe a possibilidade de ganhar mais espaço e arrumar mais peças, sendo que para facilitar a sua identificação poderá utilizar etiquetas. 

Os camiseiros são outra opção para transformar o seu quarto num espaço mais completo e organizado.

Sommiers

Os sommiers continuam a ser uma excelente opção para arrumar roupas de outras estações, sendo que a melhor forma de as acondicionar é em caixas ou sacos próprios, com pequenos orifícios para permitir a circulação de ar.

Acessórios de arrumação

O grande truque é conseguir criar o máximo de espaços de arrumação para assim facilitar e manter tudo no seu devido lugar. Existe um sem fim de acessórios nos quais deve investir para ajudar a criar esse método de arrumação de que aqui falamos. Exemplo disso são os cestos para arrumar acessórios, os cabides  para pendurar calças, saias, vestidos, casacos e camisas, incluindo cabides especiais para pendurar lenços e cintos, e as caixas para os sapatos. Além destes que são os mais óbvios, pode também optar por comprar algumas colmeias com organizadores específicos para lenços, roupa interior e gravatas, por exemplo.

“Destralhar”

Pelo menos uma vez por ano é importante que se desapegue das peças que já não usa, de decidir o que fica e o que deve seguir um novo rumo. As roupas que já estão muito desgastadas e que perderam a sua utilidade podem seguir para o lixo, mas lembre-se também de doar aquelas peças que já foram úteis para si, mas que agora já só ocupam espaço. 

Depois dos espaços devidamente atribuídos, a melhor forma de continuar com tudo no lugar é a manutenção diária. Para isso é importante que seja persistente e que coloque cada peça no seu lugar, são obrigações diárias que nos trazem harmonia e bem estar.

Na JOM encontra diversas utilidades que vão ajudar a manter a roupa no lugar, contribuindo para uma casa sempre arrumada.

You May Also Like

casa

Prepare a sua casa para receber a primavera

plantas interiores

3 truques essenciais para cuidar de plantas interiores

Limpeza de sofás

Limpeza de sofás: dicas para o manter sempre impecável

tendências de decoração para a sala de estar

Descubra as tendências de decoração para a sala de estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *