regresso às aulas

O melhor regresso às aulas é com a JOM

Está a chegar a época do regresso às aulas e, apesar de poder haver alguma ‘sensação de alívio’, é também um momento que traz algumas questões como, por exemplo, o que podemos fazer para ajudar os miúdos a terem o melhor desempenho possível? Neste regresso às aulas, queremos ajudar as famílias a criar um espaço de estudo organizado, alegre e que incentive as crianças e jovens a estudarem e a manterem o foco.

Secretárias 

O mercado oferece um sem fim de possibilidades, no que toca a secretárias. Considerando que existem variadíssimos tamanhos, é importante que optes por aquela que se encaixa melhor no quarto (ou no escritório), tendo em conta o espaço que lhe é destinado. 

Se estivermos a falar de crianças, e considerando as suas necessidades de estudo e organização, a secretária pode ser mais simples e, ao longo do seu crescimento, pode-se ir acrescentando outros módulos para completar a composição da área de estudo ou, em alternativa, trocar por outra mais complexa. Este móvel deve ter, no mínimo, 50cm de profundidade e 120cm de largura. Se não houver esse espaço disponível, ou se pretenderes uma secretária menor, lembra-te de explorar as paredes de modo a torná-las aliadas na organização de acessórios e objetos,deixando o tampo livre para trabalhar.

Caso a secretária fique no próprio quarto, por uma questão de coerência a nível de decoração, deve ser da mesma cor da cama. O ideal será optar por tons neutros e, para trazer alegria ao espaço, apostar em cores vivas na cadeira e outros acessórios, como puffs e material de organização. 

Sugestões JOM:

Secretária JOM Chaves com 120cm de largura e 75cm de altura
Secretária JOM CT-1707 com uma gaveta para melhor acomodação de objetos
Secretária JOM Ofir 01 que inclui um bloco de 2 gavetas

[Sabes como manter a secretária organizada? Descobre aqui.]

Cadeiras de escritório

São muitos os modelos disponíveis no mercado, uns esteticamente mais agradáveis que outros para o ambiente doméstico. Portanto, convém aqui ter presente que os princípios básicos de uma boa cadeira são estabilidade, proporção e desempenho. Ou seja, deve ser o mais ergonómica possível, sendo preferíveis as que incluem apoio de braços e regulação em altura, de modo a promover uma postura correta durante as horas de estudo.

A escolha de um modelo ou outro deve ser feita conforme a disponibilidade de ajustes, dependendo do tempo e regularidade do uso. Na JOM encontras cadeiras de escritório que permitem ajustar a altura a diferentes tipos de atividade e a várias mesas.

Sugestões JOM:

Cadeira de escritório JOM SP-6150 com base giratória, regulação em altura e apoio de braços
Cadeira de escritório JOM SP-6100NR com base giratória e apoio de braços
Cadeira de escritório JOM SP-6800NQ com base giratória e regulação em altura

Blocos de gavetas

Os blocos de gavetas ajudam a manter a organização do espaço e acrescentam espaço de arrumo, o que é particularmente importante no quarto dos miúdos que acumulam sempre muitos livros, cadernos, pastas e afins. Os nossos blocos de gavetas foram testados a pensar na qualidade e na segurança.

Sugestões JOM:

Bloco de gavetas JOM Lagoa de linhas clean para um toque de puro bom gosto à decoração do ambiente
Bloco de gavetas JOM Coimbra com rodas para que o possas facilmente colocar onde quiseres
Bloco de gavetas JOM Bragança para acomodar os pertences dos mais novos, deixando-os acessíveis e arrumados

Estantes e prateleiras

As estantes e prateleiras são ótimas aliadas na rentabilização de espaço, porque podem ser fixadas à parede. Além de ser funcional, esta é uma dica criativa que pode trazer um novo ar ao espaço de estudo. O objetivo final é criar uma plataforma que esteja sempre visível e que garanta mais espaço de arrumação, de forma harmoniosa. Na JOM encontra muitos itens que facilitam no momento de arrumar e organizar as papeladas que temos e vamos acumulando no local de trabalho.

Sugestões JOM:

Estante Kit JOM com quatro cubos
Estante Kit JOM com oito cubos
Estante Kit JOM com dezasseis cubos

Iluminação

Além de todo o material que pode ajudar a facilitar a rotina diária, é importante não descurar a iluminação. Se houver essa possibilidade, o ideal será optar por uma divisão com luz natural de modo a podermos colocar a secretária o mais próximo possível da janela para que os miúdos se sintam mais motivados. A luz natural ajuda a concentrarem-se e cria uma sensação de não-confinamento, que é importante para que não se sintam enclausurados no seu próprio espaço de estudo. Outra dica é pintar o local com cores claras e suaves, de modo a criar a percepção de um espaço mais amplo. 

Se já utilizarem computador para as tarefas escolares, é importante ter em atenção os reflexos de luz no monitor para não cansar demasiado a vista. Se o local não tiver luz natural suficiente, opta por uma boa luz artificial e evita iluminação direta.

Em suma, o mais importante é ter presente que o cantinho de estudos deve ser funcional, confortável e deve permitir acesso fácil a tudo o que se precisa no momento, sem complicações. Por isso mesmo, deve ser estruturado com móveis adequados ao peso e ao tamanho da crianças/jovem. De resto, apenas para lembrar que na JOM encontras tudo para o teu lar, a preços acessíveis.

You May Also Like

folheto JOM

Novo folheto JOM: como (re)decorar a casa com os preços bomba de outubro

Feng Shui

Decoração: como aplicar o Feng Shui no quarto infantil

6 dicas de decoração de outono para receber a nova estação

tirar bolor da roupa

Como tirar bolor da roupa: dicas úteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *