quarto azul

Quarto azul: saiba como tirar partido desta cor

O azul é daquelas cores que combina facilmente com outras cores, além de ser fácil de inserir em diferentes ambientes lá da casa. Além de adicionar a sensação de tranquilidade e serenidade, é uma das tendências que nunca sai de moda e, por ser tão versátil, pode ser usado de infinitas maneiras sem por isso comprometer o resultado final da decoração.

Todos os tons de azul podem ser usados com facilidade e é também possível recorrer a mais de um tom no mesmo quarto, adicionando diferentes camadas de azul que, no final, vão assumir uma sintonia perfeita no ambiente!

Mas porquê o azul?

Quando olhamos para a cor azul, o nosso cérebro recebe a mensagem através de estímulos que estão associados a sensações de estabilidade, profundidade e tranquilidade, muito similar ao que nos acontece quando olhamos para o céu ou para o mar azul.

Se não se identifica com um quarto monocromático, poderá sempre conjugar o azul com outros tons, preferencialmente neutros para que o ambiente não fique sobrecarregado.

Escolher os tons de azul para quarto é importante ter em atenção a dimensão do quarto.

  • Para quartos pequenos, os tons mais claros são as melhores opções, já que as cores claras ajudam na sensação de amplitude. Se fizer mesmo questão de usar tons escuros, prefira mantê-los nos detalhes e fique com as cores claras na maior fatia do ambiente.
  •  Para quartos amplos não há propriamente regras, sendo correto recorrer livremente a tons mais escuros como o azul marinho, ou tons mais claros.

Na JOM encontra tudo para o seu lar. Se não encontra o que procura, fale connosco. Somos uma empresa 100% portuguesa com mais de 20 anos no mercado que tem como base um conceito diferente e inovador de reunir no mesmo espaço tudo aquilo que precisa para tornar o seu lar num lugar mais acolhedor.

You May Also Like

Renovar a casa

Renovar a casa: um guia de como dar um novo ar aos ambientes interiores

espaço exterior

Prepare o espaço exterior da sua casa para receber o bom tempo

shabby chic

Descubra a tendência de decoração que está a dar que falar: shabby chic

decoração art deco

Dicas para uma decoração art deco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *