quadros para sala de estar

Como escolher quadros para sala de estar?

Embelezar a maior área de convívio da casa é fácil se recorrer a quadros para sala de estar, que devem estar em sintonia com o estilo predominante da sua decoração. Eles são responsáveis por dar vida e quebrar a monotonia, se ela existir mesmo depois de já ter escolhido toda a mobília, desde sofás, poltronas, mesas de centro, etc.

Hoje trazemos algumas dicas de como escolher quadros para sala de estar:

Ter em conta o estilo da decoração

Estar em harmonia com a decoração é essencial. Se procura quadros que sejam verdadeiras obras de arte, procure combiná-los com o estilo de decoração predominante, além de que é importante também que sinta uma ligação emocional com a peça.

Conjugar as cores

No momento de compra, procure encontrar um equilíbrio entre as cores do(s) quadro(s) e as cores da decoração. Por exemplo, se na sua sala de estar predominam os tons neutros, poderá apostar num quadro com cores fortes para dar vida ao ambiente.

Considerar o tamanho ideal

Se a sua sala de estar é pequena, há que ter em consideração a poluição visual, ou seja, os quadros devem assumir tamanhos compactos para não fazer ruído. Por outro lado, se o compartimento for amplo, pode e deve investir em quadros maiores. Antes de os pendurar na parede procure dispor as peças no chão, de modo a criar o melhor jogo possível de proporções.

Definir a quantidade certa

Aqui vai depender do estilo de decoração e do tamanho do ambiente.
Se a sua decoração for minimalista, o ideal é selecionar poucos quadros, mas se o seu estilo de decoração for vintage, poderá criar uma composição harmoniosa com vários quadros na parede, preferencialmente de tamanhos diferentes. Por outro lado, se a sua sala for pequena, a lógica é não sobrecarregá-la com quadros, mas se o espaço for grande e arejado não tem tantas restrições quanto ao número de quadros. Procure sempre a harmonia!

quadros para sala de estar
quadros para sala de estar

Inspire-se. Na JOM encontra diferentes tipos de quadros e telas para embelezar a sua sala de estar.

You May Also Like

Organizar a despensa

Organizar a despensa da cozinha em três tempos

arraial

Leve o arraial para dentro de casa

Sapateira para hall de entrada

Sapateira para hall de entrada: como combinar arrumação e decoração

barbecue em casa

Dicas para criar o seu próprio espaço de barbecue em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *