novo normal

De volta ao novo normal: como adaptar a sua casa?

A pandemia que assola o mundo inteiro e que teima em não dar tréguas obrigou as empresas e as organizações a colocar os seus colaboradores em casa, tentando ajustar processos e encontrar novas formas de manter o contacto entre equipas e a descobrir o ‘novo normal‘. Também as escolas viram-se obrigadas a fechar e a reinventar os seus métodos de ensino. Tudo isto em tempo recorde! Logo nos primeiros dias de isolamento social, muitos de nós precisámos de fazer algumas readaptações nas nossas casas, de modo a conciliar o ambiente tanto para o trabalho como para o estudo.

Certo é que a possibilidade de trabalhar a partir de casa não é uma novidade no mercado de trabalho. Porém, nunca como agora tantas empresas adotaram esta forma de trabalhar, a nível global. Como não sabemos ainda o que virá nas próximas estações, muitas são as pessoas que estão já a adaptar as suas casas à nova realidade, porque poderá vir a ser possível que as nossas crianças e jovens estudem parcialmente em casa, assim como os adultos possam vir a manter os negócios em funcionamento sem sair de casa. 

Além disso, ter um espaço para trabalhar, estudar ou até mesmo um cantinho de leitura em casa sempre foi um bónus, confesse lá. Portanto, a pensar no ‘novo normal’ hoje vamos partilhar algumas dicas de como ter um home office para transformar a sua rotina e deixá-la mais organizada e apta para os novos tempos.

Um quarto juvenil readaptado, funcional e bonito

Cada vez mais notamos que as casas têm divisórias mais pequenas. As áreas tornam-se mais reduzidas, o que exige uma maior criatividade da nossa parte. Pensando num quarto juvenil, pondere optar por uma cama de solteiro, que lhe ocupará menos espaço, uma secretária apenas com o espaço suficiente para estudar, um candeeiro de secretária e um bloco de gavetas para armazenar e organizar material de estudo.

Como a pandemia afetou todos os negócios, e se já antes era importante, considere comprar produto nacional de modo a contribuir para a economia do país. Explore a nossa oferta de quartos de solteiro, estúdios, blocos de gavetas, candeeiros de secretárias e secretárias.

Prateleiras por todo o lado

Elementos funcionais e versáteis, além de serem excelentes no que toca a organização e de praticamente não ocuparem espaço, as prateleiras têm ainda o benefício de serem peças acessíveis. Independentemente da cor ou tamanho, os modelos de prateleiras podem ser os complementos ideais para qualquer ambiente estruturado e bem decorado.

Seja para para deixar o ambiente personalizado, para acomodar livros e cadernos, deixando-os sempre ao alcance, ou para as duas funções, são as peças que faltam no seu home office. Descubra a nossa oferta aqui

Estantes, se o espaço assim permitir

Alguns modelos de estantes podem ser utilizados como elementos demarcadores de espaços em ambientes integrados como, por exemplo, quarto e escritório, ou sala de estar e escritório. Opte por estantes vazadas decoradas com peças leves, que possam delimitar os espaços de forma sofisticada e visualmente agradável. Na JOM encontra várias opções, descubra-as.

Para complementar o ambiente, utilize caixas organizadoras nas estantes para preencher os espaços com originalidade e ainda poder guardar objetos pessoais sem comprometer a decoração daquela área.

novo normal

Estilo personalizado e a gosto

Seja no quarto dos mais pequenos ou no escritório da casa, invista em detalhes para decorar com originalidade: molduras com fotografias de momentos especiais, cerâmicas e demais objetos decorativos servem tanto para compor o visual da peça de mobiliário como para exprimir a personalidade de quem usa o espaço.

Além dos objetos de decoração, os espaços novos que podem surgir em sua casa beneficiam mais se neles integrar puffs confortáveis, de material resistente. Vão certamente dar vida, cor e comodidade ao ambiente.

Como complemento, poderá também ler o nosso artigo sobre como montar um escritório em casa, de forma fácil e económica, aqui.

You May Also Like

papel de parede

Sabe como escolher o papel de parede ideal para a sua casa?

quarto de bebé

Dicas essenciais para decorar um quarto de bebé

Decoração industrial

Decoração industrial: dicas para um ambiente que une o rústico ao sofisticado

jardim vertical

Como construir um jardim vertical dentro de casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *