Mesas de apoio

Mesas de apoio: saiba onde as encaixar

Investir numa mesa de apoio é saber que investiu num móvel útil, prático e que tanto pode ser usado na sala de jantar, na de estar, no quarto, na varanda ou até mesmo no hall de entrada. É uma peça versátil, funcional e que acrescenta um toque sofisticado na decoração da sua casa, além de ajudar a organizar os ambientes.

Reunimos agora algumas dicas de como usá-la, nos diferentes ambientes, até porque ainda há quem só a encaixe na decoração da sala de jantar ou de estar, por desconhecer outros aproveitamentos.

Mesa de apoio para sala

Além das mesas de centro que são muito usadas nas salas de estar, harmonizar mesas de apoio lateral é outra possibilidade para dar vida e funcionalidade ao seu espaço. Dependendo das necessidades, poderá usá-la para itens decorativos, mas também para colocar petiscos e vinhos quando recebe as suas visitas em casa.

Se o objetivo for decorativo, poderá recorrer a objetos como candeeiros, porta retratos, bandeja com velas, livros de capa dura, pesos de papel, ou outros que digam mais sobre quem mora lá em casa, atendendo à regra de usar itens com personalidade. Tenha apenas em atenção que a mesa de apoio deve estar harmonizada com o sofá e o estilo de decoração.

Outra dica é escolher um conjunto com duas ou três mesas de apoio, em diferentes tamanhos, que lhe garante uma decoração personalizada.

Mesa de apoio para quarto

A mesa de apoio nos quartos é tipicamente utilizada nas decorações de estilo minimalista, mas também já começa a ser encaixada em quartos modernos, clássicos e até rústicos. Desde que haja harmonia entre a mesa e o ambiente no seu todo, é uma excelente peça para servir de apoio para, por exemplo, um candeeiro, um conjunto de velas, ou um par de livros.

Mesa de apoio para varanda

Incorporar uma mesa de apoio na varanda é optar por uma peça funcional que lhe vai dar muito jeito para receber visitas, já que é a forma ideal de pousar os petiscos e as bebidas em grande estilo. Tenha apenas em atenção a escolha do material, que deverá ser resistente, especialmente no caso de a sua varanda ser aberta.

A poltrona é outra peça de mobiliário que dá um toque sofisticado ao seu espaço, sendo muito fácil de conciliar com uma mesa de apoio. Poderá (re)ler o artigo sobre este tema aqui.

De resto, importa relembrar que na JOM encontra um sem fim de artigos com utilidade para o lar, além das mesas de apoio.

You May Also Like

hábitos para uma vida saudável

Criar hábitos para uma vida saudável, sem sair de casa

Organizar a casa

Organizar a casa em tempos de Pandemia

Limpeza da casa

Limpeza da casa para ajudar no combate ao Covid-19

escritório em casa

5 Dicas para montar um escritório em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *