Mesa de jantar

Mesa de jantar: saiba como escolher o modelo ideal para a sua sala

Se existe peça fundamental numa sala essa peça é a mesa de jantar, à volta da qual reunimos família e amigos. Por ser um elemento chave, não é fácil decidir qual o modelo a comprar, até porque deve ser capaz de criar um ambiente eclético, confortável e funcional. Além disso, é importante que tenha em consideração que é a partir da mesa de jantar que nasce o estilo da sala – em cadeiras, tapete, iluminação, a combinar ou a contrastar.

Os formatos mais comuns são os retangulares e os redondos, mas também é comum encontrar mesas quadradas e ovais. Reunimos diferentes estilos, materiais e formatos para que inspiração não seja um problema, sendo que cada opção tem um impacto individual na estética e na funcionalidade do espaço.

Mesa de jantar redonda

Uma mesa redonda é o ideal para ambientes pequenos por proporcionar uma sensação de aconchego. Como é cada vez mais recorrente os imóveis modernos terem áreas menores, é importante que opte por móveis funcionais especialmente para a sala de jantar, que ocupa um lugar de destaque.

mesas de jantar

Mesa de jantar retangular

Se a sua sala tiver amplitude suficiente, dê preferência à mesa retangular que, além de ser bastante versátil, permite uma disposição confortável com os anfitriões nos topos e os convidados reunidos nas laterais. Os cantos da sala são também melhor aproveitados com este modelo.

mesa de jantar

Mesa de jantar com tampo em vidro

A mesa de jantar com tampo em vidro é a opção ideal para uma sala ainda mais chamativa. Ela é capaz de criar ambientes criativos que fazem toda a diferença no resultado final da sua decoração. Dica extra: uma mesa de jantar extensível é a opção perfeita para quem gosta de receber visitas em casa. Assim consegue garantir conforto e lugar para toda a gente.

mesa de jantar

É cada vez mais recorrente as salas de jantar partilharem o espaço com a sala de estar e vai-se tornando comum que o partilhem também com a cozinha. Portanto, encare a mesa de jantar como uma peça funcional, mas também como um item decorativo de extrema relevância e com grande destaque.

De resto, convém referir a importância de escolher a mesa de jantar de forma harmoniosa com os outros móveis da casa. Na JOM encontra cadeiras, aparadores, carpetes e candeeiros que o vão ajudar a compor o ambiente.

You May Also Like

Organizar a despensa

Organizar a despensa da cozinha em três tempos

arraial

Leve o arraial para dentro de casa

Sapateira para hall de entrada

Sapateira para hall de entrada: como combinar arrumação e decoração

barbecue em casa

Dicas para criar o seu próprio espaço de barbecue em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *