eletrodomésticos

Eletrodomésticos indispensáveis para a sua cozinha

Equipar uma cozinha é um assunto que exige estudo e uma boa análise do mercado e, para organizar melhor as ideias, convém elaborar uma lista de eletrodomésticos em que priorize os itens mais importantes para si. Isto porque a oferta é tanta e o marketing é tão agressivo que, por vezes, torna-se difícil perceber o que é realmente importante ter. A pensar nisso, fizemos uma lista de eletrodomésticos essenciais para a sua cozinha.

Placa ou fogão

Indispensável para os cozinhados, quer seja antigo ou moderno. Não importa se é uma cozinheiro esporádico ou regular, porque há-de sempre de precisar de preparar alimentos em casa.

Há um sem fim de oferta, importa saber qual a mais ajustada a cada casa.
As placas a gás são as mais tradicionais e têm a vantagem de poder usar qualquer tipo de recipiente, seja ferro, alumínio ou inox, além de aquecerem depressa e de o preço do gás ser mais apelativo que o da eletricidade.
As placas elétricas em vitrocerâmica compõem uma bancada de cozinha mais atraente, cumprindo muito bem a sua função por um preço acessível. Ela é aquecida pela resistência elétrica que tem por baixo e transmite calor ao recipiente que esteja em cima. De entre os benefícios destaca-se a fácil instalação e limpeza, basta usar um pano húmido e um raspador para resíduos incrustados.
As placas elétricas de indução têm um aspecto semelhante às de vitrocerâmica, mas são muito diferentes. Apesar do custo inicial mais elevado, aquecem mais rápido, sendo que chegam a consumir menos 40% de energia que uma placa vitrocerâmica.

Forno elétrico

Esta é a opção perfeita para os dias em que não nos apetece ir para o fogão. Geralmente, os cozinhados no forno exigem menos de nós e o resultado final quase sempre faz brilharetes, tal como os assados e os bolos deliciosos, mais ou menos saudáveis.

Exaustor

Hoje em dia é praticamente inconcebível montar uma cozinha sem incluir um bom exaustor, por ser uma peça bastante funcional e que surge com um design cada vez mais apelativo. Este deve ser colocado sobre o fogão e forno para evacuar o ar impuro e as gorduras que estes produzem.

Frigorífico e congelador

Porque já ninguém conserva os alimentos em sal, este combinado é indispensável na cozinha dos dias de hoje para preservar os produtos e mantê-los frescos.

Microondas

É uma das grandes invenções que nos facilita imenso o dia a dia, seja para aquecer, descongelar, cozinhar, esterilizar, tostar ou até derreter alimentos. São mil e uma as funções deste eletrodoméstico, engane-se quem pensa que apenas aquece alimentos.

Varinha mágica

Especialmente para quem não tem um robot de cozinha com mil e uma funções, a varinha rapidamente consegue reduzir qualquer alimento, sendo indispensável para as sopas e frutas raladas.

Jarro elétrico

Bastante prático e útil para ferver água em poucos minutos, sem ter de acender o fogão, com a vantagem de se desligar automaticamente. Descubra a nossa oferta de jarros elétricos aqui.

eletrodomésticos

Estes são os eletrodomésticos que consideramos realmente essenciais. Tudo depende do uso que dá à sua cozinha e, claro, fará sentido acrescentar outros como uma máquina de loiça, uma batedeira, uma máquina de café, uma liquidificadora, uma torradeira, ou até um robot de cozinha para ter uma, duas ou três mãos extra.

Na JOM encontra eletrodomésticos, aos melhores preços, para todas as necessidades. Consulte aqui a nossa oferta ou visite uma das nossas lojas.

You May Also Like

hábitos para uma vida saudável

Criar hábitos para uma vida saudável, sem sair de casa

Organizar a casa

Organizar a casa em tempos de Pandemia

Limpeza da casa

Limpeza da casa para ajudar no combate ao Covid-19

escritório em casa

5 Dicas para montar um escritório em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *