sala barata

Orçamento apertado? Dicas para uma sala barata parecer dispendiosa

Um orçamento apertado não é motivo para não se conseguir uma sala barata digna de revista. Dúvidas? Pois bem, neste novo artigo reunimos uma série de dicas onde mostramos que é possível dar um ar dispendioso a uma sala barata, mesmo com uma ‘carteira apertada’… E é mais fácil do que à partida se pressupõe. Vamos a isso?

Investir em sofás de qualidade

Comecemos pelo mais óbvio, até porque não é segredo para ninguém que os sofás são um dos principais protagonistas da decoração e, muitas vezes, basta mudar esta peça de mobiliário para conseguirmos refrescar o look de uma sala e, além disso, dar um toque extra de classe e glamour sem gastar uma pequena fortuna. Seguem abaixo três propostas JOM, todas com 15% de desconto direto até 10 de maio:

Sofá com Chaise ZEN OLAF

Esta é uma excelente opção para os que pretendem otimizar o espaço da sala sem ter que abrir mão de fazer uma decoração mais elaborada e com muita personalidade. O modelo vem com a proposta de ocupar apenas as extremidades da divisão, dando mais amplitude ao ambiente como um todo.

Esta opção traz almofadas e assentos com tecido exterior removível para uma fácil lavagem. E por falar em lavagem, sugerimos a leitura do artigo “Limpeza de sofás: dicas para o manter sempre impecável“.

Medidas: Largura: 296 cm. Altura: 105 cm. Profundidade: 150 cm

Sofá com Chaise JOM Florença

Ao comprares um sofá com chaise longue, ele traz mais vantagens do que desvantagens, a começar logo pela parte que permite esticar as pernas, ou até mesmo deitar, maximizando os momentos de descanso. Outra vantagem é que ocupa menos espaço do que no caso de teres um sofá e duas poltronas. Sendo em forma de L, dá para aproveitares melhor os espaços na sala, ocupando e preenchendo os cantos, por exemplo. Além disso, hoje em dia existem sofás com chaise longue que têm um pequeno baú para armazenar itens e, assim, economizar algum espaço, como é o caso desta nossa sugestão. Podes ainda optar por chaise longue do lado esquerdo ou direito, sendo que está também disponível na cor bege. 

Medidas: Largura: 270 cm. Altura: 105 cm. Profundidade: 92/160 cm

Cadeirão JOM

Concebido para inundar a tua casa de elegância, esta peça de mobiliário traz sofisticação à decoração sem descurar minimamente o conforto indispensável para o dia a dia. Disponível também em cinza e azul.

Medidas: Largura: 57 cm. Altura: 86 cm. Profundidade: 75 cm

Com tanto por onde escolher, importa que saibas como escolher o melhor sofá para o teu espaço, aquele que encaixa perfeitamente na tua sala e que combina com o teu estilo de vida e de decoração. Portanto, sugerimos que leias (ou releias) este artigo sobre o assunto. 

Apostar em tapeçaria de destaque

Uma sala de estar (ou de jantar) sem um tapete não está completa e, apesar de não ser dos artigos mais baratos na área da decoração, na JOM encontras facilmente tapetes de boas dimensões, esteticamente apelativos e a um preço razoável. Se optares por um tapete com padrão, mais facilmente consegues o efeito desejado. Vê aqui as nossas várias sugestões, para todos os gostos e com grandes descontos.

Ter um belo cantinho verde 

Uma sugestão simples e barata (especialmente se conseguires que usar a técnica de multiplicar plantas). Começa por definir um espaço para colocares plantas de várias espécies, de diferentes tons de verde e estilos. Além do resultado final, é uma boa forma de nos conectarmos com a Natureza e usufruirmos da sensação de bem que ela nos traz.

As plantas são também um poderoso aliado natural para a resposta a vários problemas, como a redução da humidade em excesso e a melhoria da qualidade do ar de uma casa. Sobre o primeiro tópico, incluimos neste artigo algumas sugestões de plantas interiores que diminuem a humidade e, ao mesmo tempo, embelezam as nossas casas.

Para as encontrares a bom preço, visita hortos locais ou passa na casa daquela tia que não se importa de te dar algumas mudas. Não precisas de comprar aquelas espécies mais raras (e, por isso, mais caras) para conseguires um excelente resultado decorativo.

Apostar em espelhos

Nada como uma área espaçosa para dar um aspeto dispendioso a uma sala barata, certo? Os espelhos trazem algumas vantagens, como a iluminação, o efeito ampliador e, claro, dão um toque extra de sofisticação.

A nossa proposta é colocar um espelho sobredimensionado numa das paredes, por cima da lareira ou de frente para uma janela para criares um ambiente luxuoso e maior. Sugerimos ainda um espelho com uma moldura dourada (mas com pouco brilho) ou em bronze, se fizer sentido no teu estilo de decoração, claro está.

Adicionar brilho (q.b.)

Atenção que esta dica para dar um up numa sala barata tem de ser aplicada com cautela e sentido crítico, para não cairmos em exageros.

Um pouco de brilho num ambiente vai certamente acrescentar um toque sofisticado, mas convém que seja em pequenos pormenores como alguns pontos metálicos, em peças com um pouco de acrílico ou vidro ou até mesmo numa tela (ou moldura de fotografias).

Mix de texturas

Outra dica é incluir texturas diferentes no mesmo ambiente decorativo para que seja criada uma nova dinâmica. Podes, além disso, combinar peças em materiais naturais com outras mais contemporâneas e outras mais tradicionais.

Gostaste das sugestões? Ponderas colocar alguma em prática?

You May Also Like

tarefas domésticas

Tarefas domésticas: como envolver as crianças

Dicas para dividir ambientes integrados através da decoração

Estantes de sala

5 Estantes de sala para todos as carteiras e gostos

papel de parede

Como aplicar papel de parede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.