pousadas de portugal

7 destinos incríveis para desbravar com a campanha JOM & Pestana Pousadas de Portugal

A JOM lança uma campanha em parceria com o Grupo Pestana, de 1 a 5 de julho, em que oferece um voucher check-in, de uma noite para duas pessoas nas Pousadas de Portugal, por cada 1000€ em compras, nos artigos aderentes. A pensar na imperdível campanha, e com as férias de verão à porta, reunimos uma série de destinos nacionais que são imperdíveis e que merecem a tua visita. Vamos viajar?

Alcácer do Sal (Alentejo): Pousada de Alcácer do Sal

Na margem do rio Sado, pouco antes de se alargar no estuário, de onde podes avistar golfinhos, Alcácer do Sal é excelente para os que desejam explorar a Península de Tróia e as suas belíssimas praias de areia branca. Além da Reserva Natural do Estuário do Sado, Alcácer também é feita de história: não deixes de visitar o Castelo e a sua Cripta Arqueológica com 27 séculos de presença. Ali perto fica também o muito fotografado Cais Palafítico da Carrasqueira, feito de estruturas pitorescas. 

Em pleno Castelo Medieval está implementada a Pousada de Alcácer do Sal, numa colina com vista para as águas tranquilas do Rio Sado. Este alojamento inclui o restaurante Sala das Colunas que oferece o que de melhor tem a gastronomia tipicamente portuguesa.

Alijó (Douro): Pousada de Alijó

Rios, montanhas e vales são a essência da paisagem de Alijó, a que as vinhas dão um toque final. Destaque para a excelente gastronomia regional e excelente vinho da região, em especial o famoso Moscatel de Favaios. Alijó destaca-se igualmente pelo turismo fluvial no rio Douro, o turismo ecológico na foz do rio Tua, local privilegiado para a pesca desportiva e uma riqueza imensa de miradouros e paisagens.  

A Pousada de Alijó aprofundou a sua ligação ao Douro e à história da mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo. É a única Pousada de Portugal na Região Demarcada do Douro e, tanto nos quartos como no restaurante, cada espaço conta uma história diferente sobre a região.

Arraiolos (Alentejo): Pousada Convento de Arraiolos

Tipicamente alentejana, a vila de Arraiolos é famosa pelos seus típicos bordados que vão passando de geração em geração. A paisagem é um dos mais importantes bens patrimoniais e é a partir do Castelo da Vila que se estende um belíssimo casario branco e toda a natureza à sua volta, como se de uma moldura se tratasse.

A Pousada Convento de Arraiolos oferece uma piscina exterior com terraços soalheiros e vistas panorâmicas sobre a planície alentejana e também uma piscina interior para relaxar em dias mais frios. Os quartos, que são em antigas celas, são amplos e a decoração é minimalista, sendo o branco o tom predominante.  

Angra do Heroísmo (Açores): Pousada Forte Angra do Heroísmo

Na ilha Terceira, aberta para o mar, Angra do Heroísmo era uma paragem obrigatória durante a Era dos Descobrimentos. Nos dias de hoje, caminhar pelas ruas e procurar os marcos históricos e arquitetónicos é descobrir os motivos que levaram a cidade a ser classificada pela UNESCO como Património da Humanidade, em 1983. Uma cidade encantadora, que nos conquista a todo o instante, não só pela sua história e arquitetura, mas também pela sua natureza, oferta gastronómica e povo.

A Pousada de Angra, situada no Forte de São Sebastião, foi palco de vitórias retumbantes contra piratas e corsários e abriga hoje um espaço onde se pode aproveitar o melhor que os Açores têm para oferecer: a natureza em estado puro.

Queluz (Lisboa): Pousada Palácio de Queluz

A meio caminho entre Lisboa e Sintra, a cidade de Queluz fica a uma curta distância de pontos importantes como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio do Marquês de Pombal, a serra e as praias de Sintra, a Praia de Carcavelos e, claro, o emblemático Palácio Nacional de Queluz. 

A Pousada Palácio de Queluz encontra-se no edifício da Torre do Relógio, junto ao Palácio Nacional de Queluz, conhecido como o “Versailles Português” e que foi residência permanente da Família Real. Este historic hotel oferece 26 quartos e excelentes pratos regionais e internacionais no Restaurante Cozinha Velha, que está instalado no sítio onde funcionavam as antigas cozinhas do Palácio Nacional de Queluz.

Sagres (Algarve): Pousada de Sagres

Sagres é muito mais que a Fortaleza de Sagres e o famoso pôr do sol no Cabo de São Vicente. A cidade que fica na ponta ocidental algarvia oferece praias tranquilas com imponentes falésias e a vila em si tem uma atmosfera agradável, com muito bons restaurantes e bonitas lojas de artesanato.

A Pousada de Sagres fica a 5 minutos a pé da praia com vistas para a Fortaleza de Sagres e para o Farol do Cabo de São Vicente. É um dos Pestana Charming Hotels mais intimistas, de onde é possível observar as ilhas do Martilhal, a ponta da Atalaia, a Serra de Monchique e o pôr do sol mais bonito visto de um quarto de hotel em Sagres. 

Serra da Estrela (Centro): Pousada da Serra da Estrela

A maior serra de Portugal Continental é um sem fim de possibilidades, sendo um excelente destino para quem procura sítios em contacto com a Natureza e o roteiro dependerá, claro, dos gostos de cada visitante… mas entre explorar as aldeias mais típicas da região, fazer um (ou vários) trilhos pedestres, este cantinho do país tem muito para desbravar.

A Pousada da Serra da Estrela, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, na Covilhã, tem vista privilegiada para as montanhas e,  além do SPA com sauna, banho turco e piscina interior aquecida, no Verão, abre a  piscina exterior.

A campanha estará em vigor de 1 a 5 de julho e podes consultar as condições em www.jom.pt.

You May Also Like

Guia para comprares o sofá ideal!

regresso às aulas

O melhor regresso às aulas é com a JOM

5 sofás acessíveis para mudar o look da tua sala

mobiliário de jardim

Mobiliário de jardim: tudo o que precisas e encontras na JOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *