decoração de ano novo

Ideias para uma decoração de ano novo acessível

Seja onde for, na festa de ano novo assinalamos o começo de uma nova fase, que merece ser comemorada junto de amigos e/ou família. Tendo o Governo apelado aos portugueses para que façam teste antes dos encontros festivos e para que não se reúnam em grandes grupos, o brinde a 2021 deve ser contido, mas sem por isso abdicar de um ambiente de celebração. Aliás, é bom que intensifiquemos a vontade de investir nos detalhes para que nesta noite haja alegria e esperança no novo ano. Para tal, não precisamos perder muito tempo a planear a festa. Neste artigo, separamos algumas dicas para conseguires montar uma decoração de ano novo simples e acessível. 

Balões aos molhos

Balões nunca são demais! Sejam dourados, bronze, prateados, azuis, verdes, brancos ou com pintas, os balões são sempre ótimas opções seja qual for o tipo de festa, além de serem perfeitos para quem procura uma decoração mais em conta, mas sem perder o estilo!

A nossa sugestão: enche os balões com hélio e espalha-os pela casa ou, em alternativa, cola-os num espelho ou numa parede. O ambiente ficará mais descontraído e festivo. Este ano, os balões metalizados estão em destaque!

Luzes

Esta é a época em que podemos usar e abusar das luzes de Natal na decoração de ano novo. Seja na mesa de jantar, na mesa de doces, nas portas interiores, nas ombreiras das janelas, no cantinho dedicado para tirar fotografias ou até num painel decorativo que possas improvisar, as luzes são mais uma opção para ajudar a teres uma decoração de ano novo simples e acessível, mas com muito brilho.

Além das luzinhas, podes também usar velas. Na mesa de jantar, sugerimos que coloques um candelabro dourado com velas brancas para dar um toque elegante e sofisticado. 

Canhões de confetes

Não há festa de ano novo sem canhões de confetes, certo? Além de baratos, são do mais festivo que há. Só tens de te lembrar da sujeira que fazem depois da ‘explosão’. Portanto, se a ideia for abri-los dentro de casa, o ideal será tirar todos os objetos à volta, já que os papéis pequenos enfiam-se em todo o lado. 

Cortinas douradas por trás da mesa principal ou da mesa de doces

Brilho, brilho, brilho. É tudo o que queremos na noite de passagem de ano! 

O cenário de festa ideal não fica completo sem uma cortina dourada (ou várias) que pode ser comprada, ou podes mesmo fazê-la tu em casa. Basta comprar cartão com glitter e recortar nas formas que pretendes, colá-las em diversos fios dourados ou de nylon e pendurar, de modo a que sirva(m) como fundo para a mesa principal, por exemplo. Bolinhas, estrelas de cinco pontas, corações ou simplesmente papel em tiras: seja qual for o estilo, este tipo de enfeite é simples de ser feito e dá um toque de glamour à decoração!

Outra ideia é criar tiras com mensagens de  ano novo que fiquem penduradas sobre a mesa! 

Garrafas e taças douradas

Aquelas garrafas de vidro que estão prestes a ir para o vidrão ainda podem ter uma finalidade. Pinta-as com tinta dourada e coloca flores secas brancas ou os números do ano novo que se avizinha. 

Também as taças para o brinde, que são peças fundamentais numa festa de Reveillon, podem ganhar mais brilho, com a haste pintada de glitter ou, se não quiseres algo tão definitivo, podes amarrar fitas coloridas, garantindo um toque de cor e alegria para a virada do ano!

Cores que não falham

Assim como muita gente escolhe as roupas de Réveillon pelas cores e pelo seu simbolismo, também dá para as levar para a decoração. Ora vejamos: 

Uma decoração de passagem de ano repleta de dourado nunca falha. Sempre associado à riqueza e ao sol, o dourado também está relacionado com a prosperidade. À mesa de jantar, o dourado fica muito bem alinhado com a prata e a porcelana branca. 

Já o branco, que simboliza a paz, poderás combiná-lo com o azul, que dizem transmitir boas energias, harmonia e serenidade. Uma forma certeira para decorar a mesa é jogar com as nuances e usar várias tonalidades: do celeste ao índigo. 

Os que preferem um toque mais ousado podem apostar no vermelho, cor que não é destinada apenas para o Natal. Marcante, remete-nos para a paixão, sendo usada no Réveillon para atrair amores intensos. Dá para equilibrar a sua composição com peças de servir metalizados e louças mais neutras.

Quem prefere os significados do verde, muito associados à ideia de equilíbrio, esperança e sorte, pode usar a cor de forma discreta e fresca, por exemplo, através das velas, da toalha e trazendo algumas plantas para o ambiente, caso ainda não existam. Os galhos entram em harmonia com o tom ao reforçar a proposta de naturalidade.

Cantinho de resoluções

Além do cantinho das fotografias em que poderás criar muitas memórias para o futuro, sugerimos também um cantinho de resoluções para 2022. Seja com um quadro ou com um caderno, a ideia aqui é pedir aos presentes para escreverem um desejo ou um objetivo que querem cumprir ou alcançar em 2022. Passado um ano, será giro relembrar o que escrevemos antes das 12 badaladas.

Agora que já tens várias dicas para a decoração de ano novo, está na hora de começar a fazer planos e a pôr em prática para que possas receber 2022 com muita alegria, esperança e, sobretudo, otimismo! 

You May Also Like

O poder das cores: como usar o verde na decoração

artigos

Artigos NOVIDADE que não vais querer perder

Inspira-te: novo folheto JOM

sala barata

Orçamento apertado? Dicas para uma sala barata parecer dispendiosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.