cozinhas monocromáticas

Cozinhas monocromáticas: a tendência para 2020

Se está a pensar substituir a cozinha lá de casa, tenha em consideração que os ambientes que valorizam uma única cor vão ser uma das grandes tendências de decoração. Em 2020, o monocromático estará em alta, sendo que a aposta cai em cores intensas ou tons neutros.

O estilo monocromático valoriza um único tom ou variações de uma mesma cor.

A cozinha monocromática concentra a sua estética numa única cor. Há versões menos arrojadas e intemporais, tudo depende da escolha das cores dos móveis. Se pretende investir numa cozinha monocromática, poderá também apostar na combinação de diferentes tons de uma mesma cor, de forma equilibrada e subtil. Por exemplo, um ambiente com armários azul escuro combina com azulejos azul claro.

Tons neutros

Se procura moderação e intemporalidade, poderá tirar proveito dos tons neutros para criar ambientes inspiradores. O cinza claro e o bege são excelentes opções por não sobrecarregarem o seu espaço.

O preto é também uma boa aposta para aplicar o estilo monocromático na sua cozinha. Aqui a ideia não é usar preto e branco, mas antes o “total black”. Contemporâneo, dramático e sofisticado!

cozinhas monocromáticas

Tons fortes

Esta é a grande aposta para 2020 e baseia-se num único tom: forte e com bastante presença. Entre as cores intensas destca-se o verde profundo, também conhecido como night watch green, que tem a capacidade de deixar o espaço mais elegante. Há também o azul escuro, que é a escolha perfeita para conjugar com eletrodomésticos em inox.

Portanto, arrisque! A principal dica é criar contrastes subtis para o ambiente não ficar sobrecarregado. Por exemplo, se o piso da sua cozinha é escuro, aposte em móveis mais claros. Além dos armários, os acessórios também podem ser utilizados para criar pequenos contrastes e acrescentar um toque pessoal à decoração.

Na JOM encontra diferentes móveis de cozinha para se inspirar, a preços bastante apetecíveis.

You May Also Like

novo normal

De volta ao novo normal: como adaptar a sua casa?

jardim vertical

Como construir um jardim vertical dentro de casa

mesa de jantar

Momentos à mesa: sabe como escolher a mesa de jantar mais adequada ao seu espaço?

transformar o sótão

Como transformar o sótão ou a cave num espaço útil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *