casa

Prepare a sua casa para receber a primavera

A primavera é a época mais colorida do ano e, para muitos, representa a transição e o recomeço de uma nova fase. É o momento de voltar atenções para a sua casa, inspire-se!

Para receber a primavera em sua casa, em bons modos, reunimos algumas dicas práticas, até porque é a altura do ano em que tipicamente as pessoas se sentem mais motivadas para realizar tarefas domésticas. Portanto, se faz parte do grupo que aproveita a chegada da primavera para fazer uma arrumação geral na casa, livrar-se de itens que já não usa, separar roupas com as quais já não se identifica, renovar a pintura, fazer pequenos reparos e deixar os ambientes com um ar mais leve, este artigo é mesmo para si.

casa

Limpeza a fundo!

Não é a tarefa mais entusiasmante que conhecemos, mas é aquela que faz toda a diferença na casa: limpar a fundo. Aproveite que o tempo está mais convidativo e sirva-se da motivação extra para trazer um sentimento de ver a casa arejada, limpa e desinfetada da humidade que se instalou no inverno. Descubra aqui alguns truques.

Livre-se do que já não usa

Regra de ouro em qualquer arrumação, que deve ser prioritária: livrar-se do que já não usa. Além de desocupar espaço, em alguns casos ainda pode ajudar alguém que necessita. Esta dica não se aplica apenas à roupa e calçado, dê uma revisão geral: móveis, itens de decoração, materiais escolares, livros, utensílios domésticos e até aquele perfume do qual já enjoou. Desapegue-se, doe, junte uns trocos, desocupe espaço e seja feliz!

Depois de se livrar do que está em desuso, sugerimos que ponha em prática estas tarefas e verá resultados:

1. Organizar armários. Tire tudo para os limpar por dentro, mas também para saber o que tem. Às vezes acumulamos tanta ‘tralha’ que já nem sabemos o que está escondido naquelas prateleiras mais distantes. Faça uma seleção do que quer ou não guardar e, já agora, aproveite para por a sua roupa impecável, descubra aqui as ferramentas que temos para si.

2. Limpar paredes. No inverno, as paredes vão acumulando humidade e nada melhor que aproveitar o bom tempo para as limpar.

3. Remover odores e até manchas de cobertores, edredons, almofadas e tapetes. Aqui o ideal mesmo é lavá-los na máquina de lavar, à mão ou numa lavandaria.

4. Lavar janelas, persianas e estores. Com o sol primaveril a bater, todas as sujidades veem-se a olho nu e à distância. Por ser um processo moroso e cansativo, vá limpando aos poucos, por etapas, e peça reforços. Onde todos ajudam, nada custa!

5. Limpar o terraço e o jardim. Prepare o espaço exterior para os convívios que se avizinham, volte a colocar lá fora todo o mobiliário de jardim. Quer renovar? Veja as soluções de que dispomos, aqui.

Esta limpeza a fundo é diferente daquele de fim de semana, em que em poucas horas pomos tudo ‘em pratos limpos’. Nesta, vai precisar de investir mais tempo, portanto, se tiver uma casa grande, divida o seu tempo em vários dias.

Dê cor ao ambiente e uma pitada de frescura recorrendo a plantas

A linguagem primaveril traduz-se em cor, muita cor.
Na primavera, as casas merecem uma paleta cromática clara para uma maior entrada da luz natural. Siga a tendência e combine tons pastéis com cores vibrantes e veja um resultado repleto de vida.

Além da cor na decoração, adicione cheiros de flores e plantas à sua casa. Seja no jardim, no pátio ou na sua varanda, traga a primavera para o seu espaço. Dentro de casa, opte por flores frescas e plantas colocadas em vasos e repare como o lugar chama pela primavera e pela frescura.

Brinque com os acessórios

Esta época do ano é uma boa desculpa para mudar a decoração ou adicionar pequenos detalhes. Guarde os acessórios mais escuros e escolha peças primaveris, como almofadas floridas, por exemplo. Na JOM encontra almofadas nas mais diversas cores e feitios, descubra-as aqui.

DICA EXTRA: aproveite a oportunidade de usufruir de portes gratuitos até final de fevereiro, em compras online superiores a 149,99 Euros. Mais informações sobre a campanha, aqui.

You May Also Like

Renovar a casa

Renovar a casa: um guia de como dar um novo ar aos ambientes interiores

espaço exterior

Prepare o espaço exterior da sua casa para receber o bom tempo

shabby chic

Descubra a tendência de decoração que está a dar que falar: shabby chic

decoração art deco

Dicas para uma decoração art deco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *