​Prepare a sua casa para o Natal

Já decorou a sua casa para o Natal? Há quem o faça com um mês de antecedência (ou até mais!), mas há também quem deixe a tarefa para mais próximo da data. Este artigo foi especialmente escrito a pensar no segundo grupo de pessoas, mas quem já tem tudo pronto pode (e deve!) dar uma vista de olhos, a ver se não escapou nada. O que nós queremos mesmo é ajudar a compor casas acolhedoras e quentinhas, não queremos que se fique apenas pela decoração da árvore de Natal.

Prepare o seu espaço para a época festiva mais aguardada do ano e crie o ambiente perfeito para momentos repletos de união e amor, à volta da mesa e não só.

Comece pela porta de entrada

A porta de entrada é o grande cartão de visita do seu lar, seja ele vivenda ou apartamento. Por isso, principalmente para quem só vê a decoração pelo lado de fora, tem um grande destaque e deve merecer a sua melhor atenção. Um dos itens que não pode mesmo faltar é a coroa de Natal – ou grinalda, cujo principal significado é sorte. As mais tradicionais são as redondas com detalhes verdes, vermelhos e dourados e tanto podem ser penduradas na porta como nas janelas, o importante mesmo é ter uma.

Natal

Dê vida às janelas lá de casa

As janelas têm o dom de unir a decoração externa com a interna e é possível fazer uso delas de forma barata e criativa. A nossa dica é utilizar os enfeites das árvores de Natal e pendurá-los com fios de nylon, de modo organizado e harmonioso. Surpreenda quem passa do lado de fora e aqueça quem está do lado de dentro!

Natal

Traga a natureza para dentro de portas

Como uma das grandes tendências para 2020 é o natural, como vimos neste artigo, o que nos diz de trazer para a decoração natalícia elementos como azevinho, coroas, pinheiros e centros de mesa naturais? Abaixo colocamos algumas imagens para que sirvam de inspiração. Quanto ao resto, já sabe: é passar da teoria à prática, mãos à obra!

Natal
Natal
Natal
Natal
Natal
Natal
Natal

Posto isto, esperamos que já saiba melhor como caprichar na decoração e que modelos de enfeites de Natal a preços simpáticos estão na JOM. Agora é só colocar as “mãos na massa” e imbuir a sua casa de espírito natalício aos molhos!

You May Also Like

Organizar a despensa

Organizar a despensa da cozinha em três tempos

arraial

Leve o arraial para dentro de casa

Sapateira para hall de entrada

Sapateira para hall de entrada: como combinar arrumação e decoração

barbecue em casa

Dicas para criar o seu próprio espaço de barbecue em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *