tendências de decoração

6 tendências de decoração no folheto JOM

2020 caminha a passos largos para o fim e chega-se àquela altura do ano em que começamos a tentar perceber quais as tendências de decoração de interiores para 2021.

Por imposição da pandemia, fomos passando semanas a fio confinados, o que acabou por nos dar mais tempo para a casa. Muitos de nós certamente aproveitámos as circunstâncias para tornar os nossos ambientes mais bonitos, mais convidativos e mais confortáveis. Portanto, mesmo para os resistentes, aqueles que ainda tinham dúvidas sobre como o conforto em casa é tão importante para o bem-estar, 2020 veio esclarecer tudo. Se este ano desafiante puxou pelo seu lado criativo, este artigo é feito a pensar em si: reunimos algumas das tendências de decoração de interiores para 2021, com base no nosso folheto em vigor.

Madeiras claras para um estilo nórdico

Apreciados por muitos, o estilo nórdico demarca-se pelo uso expressivo de madeiras claras, que transmitem a sensação de aconchego por causa dos materiais naturais. Os móveis tendem também à simplicidade e à funcionalidade, não tanto para o design arrojado. Além disso, os ambientes são tendencialmente dominados por cores sóbrias e claras para manter a luminosidade e a serenidade.

Se a ideia de ter uma casa mais desimpedida o encanta, inspire-se na estética nórdica – que nunca sai de moda – para transformar os seus ambientes e simplificar a sua vida.

Para uma sala inspirada no estilo escandinavo, sugerimos que case o aparador da imagem acima com o móvel bar e o móvel de TV da mesma coleção. Se gosta de plantas, saiba que são um excelente complemento, funcionando muito bem como uma composição fresca e orgânica!

Maximir os espaços

Especialmente para imóveis de áreas reduzidas, maximizar os espaços existentes são as palavras de ordem. O teletrabalho veio para ficar e montar um escritório em casa, se ainda não o fez, não será uma ideia de todo descabida. Portanto, tudo o que seja prateleiras e móveis de apoio são sempre uma excelente solução!

tendências de decoração

Se pensa adaptar os espaços domésticos à realidade do trabalho remoto, leia este nosso artigo recheado de dicas de como montar um home office, sem grandes investimentos.

Candeeiros statement

Apesar de este não ser o candeeiro do folheto, não resistimos em partilhar esta tendência que nos diz que os candeeiros devem agora passar a ser os protagonistas dos ambientes. Além de ser uma boa opção para uma decoração nórdica, mais minimalista, com os candeeiros arrojados introduzimos um elemento diferenciador que vem impedir que a decoração caia na monotonia.

Portanto, não tenha receio de apostar numa estética diferenciadora que certamente vai trazer outra luz à sua decoração.

tendências de decoração

Quartos claros e minimalistas

Na casa, o minimalismo traduz-se na simplicidade dos móveis e da decoração e certamente já ouviu a expressão “menos é mais”. Pois bem, aliado ao conforto, o estilo minimalista traz a serenidade e a beleza que um quarto exige, para verdadeiros momentos de descanso.

Esta é mais uma das tendências que se mantêm: quartos clean, em ambos os sentidos – cores claras e espaços sem tralha. A nossa sugestão, presente no folheto, é este quarto de casal composto por cama, duas mesas de cabeceira, uma cómoda e uma moldura em melamina, de fabrico nacional. A ideia é manter o espaço o mais simples possível, pondo em evidência a funcionalidade, a luminosidade e o conforto intrínsecos a ambientes minimalistas.

jom

Manter a arrumação à vista

Por que não apostar em soluções de arrumação à vista?
Desde que devidamente organizada, é possível caprichar na decoração recorrendo a estantes sem portas ou até a gavetas e armários com portas em vidro. São alternativas que lhe adicionam boas doses de realismo à sua casa e afastam aquela ideia de ‘casa de revista’ assética.

Convém apenas reforçar que há efetivamente uma ordem neste tipo de organização e os objetos mais inestéticos devem estar arrumados por detrás de portas, ou dentro de gavetas ou cestos de madeira. No escritório ou na sala, uma estante como a da imagem é uma excelente solução, mas sugerimos que adicione caixas, cestos e capas de arquivo para se organizar.

tendências de decoração

Espelhos grandes, de diferentes formatos

Sejam retangulares, redondos, quadrados, antigos, contemporâneos, pendurados ou até pousados no chão, os espelhos estão por toda a parte e são excelentes aliados de decoração!

Capazes de alterar a percepção espacial que temos dos espaços, os espelhos trazem beleza e pontos extra para a sua decoração. Descubra esta e mais opções aqui.

tendências de decoração

O novo ano promete e estas são apenas algumas das tendências de decoração que estão a chegar. Visite o nosso folheto aqui e encontre os melhores preços para transformar e dar vida à sua casa.

You May Also Like

natal

Natal 2021: dicas imperdíveis para uma decoração de sonho

feriado

7 sugestões de como aproveitar o feriado

folheto JOM

Novo folheto JOM: como (re)decorar a casa com os preços bomba de outubro

Feng Shui

Decoração: como aplicar o Feng Shui no quarto infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *